No Lions Clube… O rugido do leão!

LCI emblem_2C_287+7406

Por incrível e bizarro que possa parecer, esta história aconteceu em uma reunião festiva do Lions Clube de Palmeira. Aliás, entidade que presta relevantes serviços à cidade!

O Dr. Kit Abdala, renomado médico, fora governador do Lions em 1969 e se fazia presente na reunião.

Homem muito viajado, falava seis idiomas e autor do livro “Um médico pelos caminhos do mundo”. Hábil cirurgião treinou médicos da Ásia, África, Caribe e América Latina. Era também um gozador de largo espectro.

Mas voltando ao jantar festivo, atendendo a pedidos, o Dr. Kit contou a história de uma viagem à África do Sul, donde havia chegado recentemente.

Em alto e bom som, contou do safari que fizera. Silêncio total dos presentes. Olhos arregalados também!

Com a palavra, o Dr. Kit:

– O calor estava horrível! Três guias me acompanhavam. A intenção era caçar javali, permitido pela legislação africana. Inesperadamente, apareceu um leão. Silenciosamente veio em nossa direção. Era legítima defesa. Ou nós ou ele. Com as pernas trêmulas, procurei manter a calma. Esperar uma distância que o tiro fosse certeiro e fatal. Estava com uma espingarda calibre 12 de dois canos. Duas chances. Mais ou menos a uns 10 metros apertei o gatilho, mirando na testa, entre os olhos do gigante felino. Meu Deus! A espingarda falhou! Não detonou o projétil. Só mais um cartucho, só mais uma chance. Agora, o leão mais próximo. Mantendo a calma, com a mesma pontaria, apertei o segundo gatilho… Deus nos acuda! Falhou outra vez… nossa última chance… E o leão soltou um urro ensurdecedor…” UAAAAUUUUU!”…

Silêncio total da plateia… E do orador também… Um dos presentes exclamou:

– Deus meu, que coisa! E o que aconteceu?

– Caguei-me – disse o Dr. meio sem jeito.

– Não é pra menos…Nesta situação não é vergonha nenhuma ter se borrado!

– Não…não… me caguei agora imitando o rugido do leão!

Este era o Dr. Kit Abdala! Nos deixou há três anos. Mas não foi o leão que o levou.

Crônicas recomendadas: Nonato al horno, Perguntando a resposta

Curta, compartilhe e siga-me no Facebook