RB| Ensino

Uninter lança mais de 30 novos cursos de pós-graduação.

Instituição de ensino oferece mais de 80 cursos de pós-graduação em todo o país.

 O Centro Universitário Internacional Uninter lança para todo o Brasil mais de 30 novos cursos de pós-graduação.

Alguns são inéditos, como Humanização e Cuidados Paliativos, Acolhimento Institucional Familiar e Gestão da Automação Industrial.

O lançamento oficial aconteceu na última semana, durante o evento FUTURIZE-SE, que promoveu uma reflexão sobre o futuro do trabalho e da educação.
Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, eleita por três vezes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, foi o principal palestrante do evento. “Como criar soluções inovadoras se vivemos em uma sociedade que sobrevive de metas? É o que a Uninter está fazendo, olhando para os desafios futuros”, ressaltou.
A instituição é o maior centro universitário do país e referência na Educação a Distância – EAD.

“Conectamos 200 mil alunos de todo o Brasil, levando conhecimento, habilidades e nossos valores”, afirma o reitor Benhur Gaio.
Os novos cursos de pós-graduação foram desenvolvidos para atender as necessidades do mercado, em temáticas ligadas à educação, à tecnologia, à saúde e à sustentabilidade.

“O nosso foco é formar profissionais que acompanhem as mudanças da sociedade e busquem soluções para um mundo melhor”, explica Nelson Castanheira, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição. “Muitos cursos são totalmente novos, outros foram reformulados e estão atualizados”, detalha.
Ao todo, são ofertadas mais de 80 opções em diversas áreas, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância EAD, variando conforme cada curso. Além disso, existe a opção flex, que permite ao aluno personalizar o curso com as disciplinas de maior interesse.
“O mercado mudou e o estudante também. Ele quer flexibilidade, autonomia e customização, para ajustar a grade de matérias de acordo com o seu tempo e demanda pessoal”, explica Castanheira.