RB| Gastronomia infantil

mayra felipe_CREDITOrenata_chede

La Varenne promove oficina inédita de culinária na semana das crianças.

De hoje a quinta-feira as crianças vão invadir a cozinha do restaurante e aprender a cozinhar como chefs em uma experiência complete.

mayra felipe_CREDITOrenata_chede

Pela primeira vez, o La Varenne promove uma Oficina Kids entre hoje e quinta-feira.

Nestes dias, as crianças de 5 a 12 anos estão convidadas a colocar a mão na massa junto com os chefs Mayra Batista e Felipe Miyake, em oficinas com horário marcado.

Durante a experiência, os pequenos vão atuar como masseiros e participar de todo o processo da confecção da massa recheada e da preparação do gnocchi.

Para isso, receberão um kit de uma aula de culinária, o avental de cozinheiro La Varenne, o toque blanch (chapéu do chef) e uma apostila contendo as receitas ensinadas e dicas de boas práticas na cozinha.

Os pratos selecionados pelos chefs para ensinar na oficina foram: Ravióli recheado com queijo e molho de tomates frescos e gnocchi de batata com molho Bolognese.

A sobremesa não poderia ficar de fora, será Madeleines de chocolate com sorvete de baunilha e calda de chocolate.

Após o preparo, vem à hora mais gostosa do dia: a de provar os pratos.

Inscrições abertas

Durante as oficinas, as crianças que entrarem na cozinha do restaurante serão envolvidas em todo o processo de rechear, fechar, colocar na panela, aprender qual o ponto da massa e fazer a arrumação no prato.

Os chefs organizaram uma logística para que os pequenos não percam nenhum detalhe.

Para participar da experiência, o valor é de R$ 80 por criança e as turmas serão limitadas a dez crianças por oficina para que haja o máximo de aproveitamento.

“Será uma experiência divertida e cheia de aprendizado ao mesmo tempo”, acredita a chef Mayra.