RB| Mercado de energia

TECPAR discute mercado de energia e lança nova edição de revista.

O Instituto de Tecnologia do Paraná – TECPAR realiza nesta quarta-feira o lançamento da segunda edição da Revista Smart Energy, que apresenta conteúdo científico e noticioso sobre o setor de energias renováveis.

lancamento-revista

Além da apresentação da nova edição, o evento vai debater o mercado de energia com especialistas na área.

O encontro, com entrada franca, está com inscrições abertas.

O evento de lançamento será aberto pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

O diretor-presidente do TECPAR, Júlio Felix, fará o lançamento oficial da publicação, que tem como tema nesta segunda edição o mercado de energia.

Avaliado

O tema da revista é também assunto para debate entre especialistas.

A partir das 10h30, o mercado de energia será avaliado por especialistas da Copel, dos Institutos Lactec e da Associação Brasileira Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas – ABRAPCH.

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do TECPAR, Reginaldo Joaquim de Souza, lançará o Inventário de Gases de Efeito Estufa, documento que faz um levantamento sobre questões ambientais no instituto.

Evento

O evento será nesta quarta-feira, das 9h às 12h, no Campus CIC do TECPAR, que fica na Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775, na Cidade Industrial de Curitiba. As inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail smartenergy@smartenergy.org.br.

Smart Energy Paraná

O projeto Smart Energy Paraná mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

No governo estadual, o TECPAR secretaria o programa, que tem como função organizar as competências do Estado nessa área e atrair e fixar investimentos para a matriz energética paranaense.