RB| Moda

GRAVIDA (5)

Marca de Brasília investe em coleção de moda para lactantes priorizando conforto e praticidade.

Mamães já podem amamentar sem perder o estilo e a elegância.

GRAVIDA (5)

Os benefícios que a amamentação proporciona são inúmeros, além de satisfazer a criança de forma saudável, protegendo de diversas doenças, o aleitamento ajuda a mãe a perde peso mais rapidamente e reduz os riscos de câncer de mama.

E agora as mamães já têm mais um motivo a mais para comemorar a prática do aleitamento materno, o mercado da moda tem se virado para o segmento com muito charme e elegância.

Ainda pouco difundida no Brasil, a moda lactante tem trazido conforto e estilo para as mamães.

Durante o período da amamentação as mães buscam peças confortáveis e funcionais, e quase sempre é um dilema, porque as roupas da fase gestante não servem mais e as anteriores a gravidez ainda não vestem bem.

Pensando nisso, algumas marcas já têm adaptado suas peças para o período da amamentação.

GRAVIDA (2)

Para Millena Lopes, empresária e sócia da marca brasiliense Vestido de Chita, poder amamentar a criança sem precisar levantar toda a blusa e deixar à barriga a mostra neste frio, por exemplo, é bastante prático.

“Muitas vezes, principalmente no pós parto, a mãe ainda não está a vontade com o próprio corpo, e não quer mostrar a barriga, ou não quer sentir frio”.

Afirma a empresária que não tem uma linha exclusiva para lactantes.

“Desenhamos as roupas para as mulheres, e as peças são confortáveis e práticas para esta fase tão especial, utilizamos o mesmo conceito de elegância e estilo em toda a nossa linha”.

Nos primeiros meses de gravidez, Amaralina Sant’Anna, conheceu a marca quando viu uma amiga usando.

“Eu me interessei por ser uma peça linda e pensei que quando estivesse no meu peso normal eu usaria. Meses depois, quando me vi sem roupas confortáveis para amamentação, eu me lembrei da Vestido de Chita. Fui até a loja e comprei umas seis peças, entre vestidos e macaquinhos”.

Afirma a jovem mamãe que se identificou com o estilo da loja e hoje usa os looks práticos da amamentação no dia a dia.

As roupas trazem aberturas estratégicas, transposições tudo desenvolvido com muito estilo e personalidade.

A fase da amamentação é importante, fazer com que a mãe se sinta bem também faz parte de uma campanha de incentivo à amamentação.