Blitz homenageia primeiro disco em novo trabalho

blitz

Quem ainda frequenta algumas megastores atrás de novos discos pode encontrar o novo álbum da Blitz, banda capitaneada pelo cantor e ator Evandro Mesquita. O trabalho é o primeiro com canções inéditas em sete anos e está recheado de participações especiais como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel, Dadi, Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi e Andreas Kisser.

Com o nome “Aventuras II”, o disco homenageia o clássico trabalho de estreia “As Aventuras da Blitz”, de 1982, que deu nova roupagem ao rock brasileiro da época e invadiu os rádios do país com canções como “Você Não Soube Me Amar”.

Vale dizer que a banda está com a mesma formação há dez anos e gravou o CD no seu próprio estúdio, chamado “Toca da Onça”. As canções foram produzidas nos últimos dois anos entre as turnês que a Blitz realizou pelo Brasil e em outros países. A maioria das músicas foi composta em quartos de hotéis.

Segundo o cantor Evandro Mesquita, o nome “Aventuras II” foi colocado porque o grupo sentiu que as canções têm a mesma atmosfera e estão fortes como no primeiro. Ele argumenta que é a prova de que a Blitz contrariou a profecia dos críticos: de que a banda duraria somente um verão.

Além do Evandro, a Blitz conta ainda com dois membros da formação clássica: o tecladista Billy Forghieri e o baterista Juba. Outros veteranos são a baixista Cláudia Niemeyer, que já tocou ao lado do Kid Abelha, e o guitarrista Rogério Meanda, que gravou com Cazuza o cultuado álbum “Exagerado”. Quem faz os backing vocals são Andréa Coutinho e a novata Nicole Cyrne, que foi revelada em reality show.

Após o lançamento do disco, o grupo já começa a divulgar o trabalho pelo Brasil em turnê. Em Curitiba, o show será na Ópera de Arame no dia 06 de maio.