Rock In Rio: Ney Matogrosso e Nação Zumbi vão reviver Secos e Molhados

secos

Foi confirmado nesta sexta-feira (10) show no Rock in Rio que deverá fazer história no festival. Ney Matogrosso vai subir ao palco Sunset ao lado da Nação Zumbi para cantar somente canções da banda icônica Secos e Molhados. A apresentação está marcada para o dia 29 de setembro, mesma data do Bon Jovi.

Será a primeira vez que Ney fará show dedicado aos Secos e Molhados, após o encerramento das atividades da banda ainda no início da década de 1970.

Após o anuncio, Ney Matogrosso argumentou ao G1 que tinha o desejo de trabalhar com a Nação Zumbi desde a turnê do álbum “Atento aos Sinais”, que iniciou em 2013. Vale dizer que o cantor já gravou CD e saiu em turnê com o grupo “Pedro Luis e a Parede”, que também tem uma sonoridade que prioriza a percussão.

A iniciativa de executar só “Secos” foi do próprio cantor. A proximidade dos dois artistas com o estilo psicodélico deve gerar uma releitura bem interessante, sem comprometer a autenticidade da obra.

Com certeza os amantes do rock nacional vão venerar a soma do rock setentista tropicalista do Secos e Molhados com o manguebeat da Nação Zumbi. Segundo o próprio Ney, o repertório ainda não foi definido. Porém, não deverá ser diferente dos álbuns “Secos e Molhados” (1973) e “Secos e Molhados II” (1974): os dois únicos com ele no vocal.

Pela dimensão da apresentação, seria mais justo que acontecesse no Palco Mundo, mas por se tratar de uma parceria inusitada se encaixa bem no palco Sunset.

Na foto: Ney Matogrosso ainda com os Secos e Molhados na década de 70