35 mil veículos devem trafegar entre Curitiba e Litoral no feriado

Foto: Guilherme Pupo
Foto: Guilherme Pupo

O maior movimento nas rodovias que ligam Curitiba ao Litoral do estado devido ao feriado da Proclamação da República deve acontecer na noite desta terça-feira (14), de acordo com a Ecovia, concessionária responsável pelo trecho.

Entre hoje e amanha (15), dia do feriado, são esperados 35 mil veículos na BR-277 e as PRs 407/508. Nesta noite, mais de mil veículos devem viajar por hora na rodovia.

Na terça-feira (14), mais 15 mil veículos devem descer a Serra do Mar. Nesse dia, o pico deve ser atingido entre 10 e 11 horas com mil veículos /hora. Na quarta-feira (15), devem passar pela praça de pedágio mais de 10 mil veículos no sentido Litoral-Curitiba. O maior tráfego deve ser registrado entre 20 e 21 horas, com pico de 1,3 veículos.

“Com a aproximação da temporada de verão, a dica principal é fazer revisão de todos os itens de segurança de seu veículo antes de encarar a estrada”, destaca o gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia, Fabiano Medeiros. “ Faça aferição do nível do óleo do motor e do seu sistema de freio, além de ver se toda a parte elétrica está em dia. Além disso, confira os pneus e se não estão próximos de serem trocados”, conclui Fabiano.

A empresa aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e débito.