Inscrições para vestibular da UEM termina nesta quarta-feira

vestibular enem prova
Com informações de Rosangela Gris | Metro Jornal Maringá

O prazo para inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio de Vestibular de Verão 2017, PAS (Processo de Avaliação Seriada) e Vestibular EAD, termina nesta quarta-feira (4). As taxas podem ser pagas até a sexta-feira (6).

Inicialmente, o prazo de inscrições terminaria na semana passada, porém foi prorrogado devido a problemas operacionais para o pagamento das taxas via internet banking. “Os candidatos tiveram uma semana a mais para fazer a inscrição. O que acreditamos ter sido tempo suficiente para evitar qualquer tipo de transtorno aos interessados”, diz a presidente da Comissão Central do Vestibular (CVU), Maria Raquel Marçal Natali.

Universidade Estadual de Maringá estuda intercâmbio com Bristol
UEM está entre as dez universidades mais empreendedoras do Brasil

Segundo ela, mesmo com o problema, o número de ligações à comissão no período de inscrições ficou dentro da média. “Sempre recebemos ligações de pessoas querendo tirar dúvidas. Desta vez não foi diferente”, diz a professora.

Também hoje termina o prazo para a solicitação de atendimento especial para pessoas com deficiência física e necessidades especiais.

Provas e vagas

Para esta edição do vestibular de verão, a UEM está ofertando 1.518 vagas, sendo 287 para cotistas. As provas serão entre os dias 10 e 12 de dezembro, das 8h50 às 13h. Já os inscritos na terceira etapa do PAS vão disputar 752 vagas e farão as provas dia 19 de novembro, das 13h50 às 19h. Nesta mesma data e horário serão aplicadas as provas para os candidatos do Vestibular EAD, para o qual estão abertas 1.350 vagas, 270 delas para cotistas.