Sinal analógico de TV será desligado em uma semana

TV analógica

Com Metro Curitiba

Daqui a sete dias, o sinal analógico de televisão será desligado em Curitiba e outros 26 municípios da região – e só será possível assistir TV através do sinal digital. Para atender a demanda da população, a Seja Digital vai promover um mutirão de instalação de antenas em Curitiba.

Assim como nos últimos finais de semana, a Seja Digital estará com equipes nos bairros, instalando gratuitamente as antenas digitais. Para isso, no entanto, é necessário que os interessados já tenham adquirido os equipamentos. Serão atendidos os locais com menores indicativos de digitalização. Os pontos ainda serão definidos nesta semana.

Kit gratuito

Famílias que participam de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, por exemplo, têm direito a um kit gratuito. São entregues uma antena UHF e um conversor com controle remoto.

Para saber se a pessoa tem direito ao kit é preciso verificar com o Número de Identificação Social (NIS) no site ou pelo telefone 147.

Mais de 372 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, já estão disponíveis para a região de Curitiba – porém, até a última segunda-feira (22), mais de 110 mil equipamentos ainda não haviam sido retirados.

Televisões fabricadas antes de 2014, mesmo que de tela fina, não vêm com o conversor embutido. Quem possui serviço de TV por assinatura não precisa se preocupar com a transição, pois o aparelho da operadora, antena e sinal já são digitais.