Aplicativos de transporte vão operar no Litoral durante a temporada

Foto: Secs

Por Brunno Brugnolo, Metro Curitiba

Quem for às praias do Paraná nesta temporada terá novas opções para se locomover. De olho no público médio, que ultrapassa 1 milhão de pessoas durante o verão, dois populares aplicativos de transporte individual vão estar disponíveis para os veranistas: Uber e 99Pop.

A 99Pop irá oferecer o serviço em Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. A empresa abriu cadastro para 3 mil motoristas no litoral e, assim que os cadastros forem confirmados, os carros vão ficar à disposição dos clientes. “Nossa expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para milhares de condutores no litoral paranaense aproveitando a alta temporada, quando a região recebe turistas de todo o estado”, disse o gerente regional de Relações Públicas da 99, Marcel Bely.

Os interessados podem realizar o cadastro online ao baixar o aplicativo 99. “Avaliamos a abertura de um Centro de Atendimento e Treinamento na região. Neste primeiro momento, os motoristas podem contar com apoio remoto em nossos canais de relacionamento ou ir ao nosso escritório em Curitiba”, disse Bely.

A Uber também vai estrear em temporada, embora opere oficialmente desde 18 de agosto na região. Com exceção de Guaraqueçaba, a empresa opera em todos os municípios litorâneos, incluindo Morretes e Antonina.

A empresa informou que não está prevista nenhuma campanha específica para o litoral no verão. Contudo, a Uber diz que acompanha as solicitações de viagens em tempo real e “percebendo um aumento na demanda alerta os motoristas parceiros sobre oportunidades de viagem”.

Os cadastros também são feitos pelo app. Consultada, a Cabify ainda não tem previsão para operar no litoral do estado.