Baleia Azul: Cascavel teve cinco tentativas de suicídio em 2017

Baleia Azul Cascavel
Foto: Prefeitura de Cascavel

A prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, convocou uma reunião emergencial  na tarde desta quarta-feira (19), no gabinete do prefeito  Leonaldo Paranhos para discutir o “surto da Baleia Azul”.  Representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, das secretarias de Saúde e Educação, além de entidades religiosas, discutiram medidas para combater o polêmico jogo “Baleia Azul”, que surgiu na Rússia, ganhou as redes sociais e propõe 50 desafios que culminam com a morte do participante.

Cinco tentativas de suicídio

Somente em 2017, cinco tentativas de suicídios foram registradas em Cascavel. Elas foram cometidas por jovens com idades entre 10 e 20 anos. O encontro visa adotar medidas preventivas e disparar um alerta geral sobre os perigos envolvendo o desafio lançado pelas redes sociais.

O caso ganhou repercussão na cidade depois que uma adolescente de 15 anos quase morreu por causa do desafio Baleia Azul. A jovem foi atendida no último fim de semana na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Veneza. Segundo o secretário de Saúde, Rubens Griep, a adolescente relatou ao serviço de saúde que participou do jogo Baleia Azul nas redes sociais. Rubens Griep informou que a rede está em alerta e um protocolo está sendo preparado para alertar os pais sobre como identificar casos suspeitos.

 

Estudante de Curitiba convocou colegas para filmar a própria morte, diz força-tarefa