Câmara cancela “festa gourmet” após população confirmar presença

coquetel-cmm

A Câmara Municipal de Campo Mourão decidiu cancelar a licitação para contratação de um coquetel com custo de R$ 12 mil, marcado para o  dia 8 dezembro. O cancelamento teria acontecido depois do jornal local  i44 News informar que a festa, “realizada com recursos dos cofres municipais”, era aberta “a toda população”; 94.153 pessoas segundo o IBGE.

“Comemorando 70 anos, a Câmara Municipal de Campo Mourão vai realizar sessão solene no dia 8 de dezembro na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos. a sessão será seguida de um grande coquetel aberto a toda população,  já que o evento é público e realizado com recursos dos cofres municipais”, anunciou a postagem.

Em tom irônico, a reportagem destacou ainda a qualidade do cardápio gourmet, com queijos e salames “de primeira qualidade”, além de antepastos e aperitivos diversos.

O edital de licitação ainda prevê que as empresas devem incluir na proposta “toalhas de mesa longassobre toalha especial branca bordada, no mínimo 11 garçons” e outros itens.

O assunto bombou nas redes sociais. Um evento chegou a ser criado no facebook e recebeu centenas de confirmações e comentários.

“Eu também quero ir. Já que estamos pagando, vamos”, justificava um internauta

Cancelamento

O cancelamento foi decidido “em reunião dos membros da mesa executiva da Câmara de Vereadores, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23)”, informou o site da Câmara.

Em nota, a Câmara Municipal confirmou que o motivo do cancelamento foi o evento no facebook “criado irresponsavelmente, com o fim único de conturbar.”

Segundo a nota, “a divulgação inicial nas redes sociais foi distorcida, tanto que o valor do edital não era de 15 mil reais, nem 370 pessoas. O valor médio dos orçamentos para efeito da licitação era de 12.580,00, limite máximo que poderia ser pago. Como o processo se tratava de um pregão presencial, certamente seria reduzido pela competição ente os interessados em servir o coquetel”, informou.

Capturar

face1