Fim de semana terá chuva forte e frio intenso chega na segunda

frente fria frio

A chuva forte que atinge o norte e noroeste do Paraná nesta quinta-feira (17) deve avançar e atingir todo o estado durante todo o final de semana e uma massa de ar-frio que está concentrada no Rio Grande do Sul avança sobre o Paraná.

Hoje o céu fica encoberto em Curitiba e Região Metropolitana e nas praias, podendo ocorrer chuvas fracas a qualquer hora, com pouca variação das temperaturas. As condições do tempo não devem sofrer alteração até amanha (19).

Para sábado e domingo é esperado um grande volume de chuvas com maior intensidade em todo o Paraná. As pancadas podem ocorrer a qualquer momento e devem ser acompanhadas de raios, de acordo com o Simepar.

As máximas chegam a 27ºC em Paranavaí, 23ºC nas praias e 19ºC em Curitiba. A mínimas registradas no estado devem ser de 12ºC nas cidades do extremo sul.

sabado

Frio e geada

Na segunda-feira (22) a chuva cessa, mas uma massa de ar frio avança sobre o estado causando queda brusca nas temperaturas. Deve gear em Guarapuava e União da Vitória, as mínimas previstas são de 3ºC para essas cidades, 4ºC em Curitiba, 5ºC em Ponta Grossa e 6ºC em Foz do Iguaçu.

segunda