Chuva volta e temperaturas permanecem baixas no Paraná

chuva

O tempo volta a ficar instável na metade norte do Paraná e a previsão é de chuva para esta segunda-feira (12).

De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, os ventos nas camadas mais altas na atmosfera favoreceram o aumento da umidade e da nebulosidade. Durante a madrugada, foram registradas chuvas fracas e moderadas em vários municípios das regiões Norte e Noroeste.

Ainda deve chover hoje na região dos Campos Gerais e no norte pioneiro. No Sul, o sol aparece entre nuvens e o frio permanece.

 

Na terça-feira (13) deve voltar a ocorrer tempestades no estado, preferencialmente do período da tarde para a noite e nas regiões ao sul.  A tendência é que as temperaturas comecem a subir a partir de hoje. As mínimas previstas são de 6ºC em Francisco Beltrão e 8ºC em Curitiba.

A partir de quarta (14) o sol aparece em todas as regiões do estado. Em Curitiba, nos Campos Gerais e no Litoral o dia deve ter alta presença de nuvens. A máxima prevista é de 24ºC em Paranavaí e Maringá e 20ºC na capital. A mínima será de 6ºC em Rio Negro e União da Vitória.

 Tempestades

As chuvas que atingiram desde a última terça-feira (6), afetaram 19.821 pessoas em 47 municípios do estado, de acordo com a Defesa Civil.

No total, 362 ficaram desalojadas sendo que  188 permanecem nessa situação. 87 ficaram desabrigadas e 72 continuam sem abrigo. Duas mil e 72 casas foram danificadas e 10 ficaram destruídas.