Com 0ºC, geada chega amanhã; chance de neve é nula, diz Simepar

frente fria frio
Foto: Rodolfo Buhrer / Paraná Portal

Metro Jornal Curitiba

De acordo com o Simepar, as temperaturas de Curitiba e todo Estado irão despencar, começando na manhã de hoje. A tendência, segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, é que as temperaturas mudem ao longo do dia, que tem previsão de máxima de 18ºC no período da manhã, e 7ºC no começo da noite.

Essa transição ocorre devido a uma massa de ar frio que passará pelo Paraná, e que irá se alongar até o começo da próxima semana. A geada vai atingir a capital paranaense em sua maior força amanhã.

A previsão é de uma manhã gelada, com mínima de 0ºC e máxima de 12ºC. O frio permanecerá até domingo, que terá uma mínima de 1ºC e máxima de 17ºC, segundo o Simepar.

Apesar do fim de semana gelado, o sol vai aparecer durante as tardes. “O sol aparecerá nas tardes de sábado e domingo, mesmo com as baixas temperaturas que persistirão desde sexta-feira”, disse Jacobsen, do Simepar.

No Paraná

A geada que aparece forte em Curitiba irá atingir todo o Estado, mas com menos efeito no Norte do Paraná, que pode viver uma sensação térmica maior que a capital. A região tem algumas das cidades mais populosas do Estado.

Londrina terá mínima de 4ºC no sábado. Em Maringá as temperaturas sobem na próxima segunda, com mínima de 10ºC.

Neve

Com os termômetros caindo em todo o Estado, o tema neve, que teve sua última aparição no dia 23 de julho de 2013, entrou em pauta em Curitiba. Porém, agora, o Simepar salienta que é praticamente nula a chance de ocorrer neve na capital e em todas as regiões do Paraná.