Criança morre depois de muro de escola ser atingida por um ônibus

colégio

 

Uma criança de cinco anos morreu em frente à Escola Municipal Leci Caldeira Scherner, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após um muro ser atingido por um ônibus da prefeitura do município.

O menino brincava do lado de fora do colégio, nesta terça-feira (13), quando foi atingido pelo muro.

A criança chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com testemunhas, o motorista foi dar ré no veículo, quando derrubou o muro.  O ônibus pertence a Secretaria de Esportes e Lazer da prefeitura. Em entrevista à rádio BandNewsCuritiba, o secretário da pasta, Alessandro Rendeler, contou que uma equipe da secretaria estava saindo da escola, após promover brincadeira para as crianças.

“O motorista do ônibus estava deixando a escola e acabou encostando no portão, que veio a cair com o muro. Tinha uma criança que não pertencia à escola, mas ela estava brincando perto desse muro que acabou caindo sobre essa criança, que estava do lado de fora da escola, na calçada”, afirmou em entrevista à rádio BandNewsCuritiba.

Segundo o secretário, uma perícia deve apontar se o muro e também o portão da escola já estavam danificados antes da batida.

“O que o motorista passou para nós é que o portão era estreito e, quando ele estava passando, ele encostou no portão que veio a cair puxado o muro. Agora, em que estado que estava esse muro eu não posso dizer, porque eu desconheço. O motorista, logo que saiu de lá, ele já se apresentou à delegacia para depoimento. E tem o processo administrativo, porque por mais que seja uma tragédia, a gente tem que saber certinho o que aconteceu”, explicou.