Demolição do terminal urbano de Maringá começa na segunda-feira

Foto: Ricardo Lopes/Metro Maringá
Foto: Ricardo Lopes/Metro Maringá
Repórter Rosangela Gris, do Metro Maringá

O processo de demolição do prédio do recém-desocupado terminal urbano de Maringá, no noroeste do estado,  começa na próxima segunda-feira (24), às 8h30 e deve se estender por aproximadamente um mês. Pelo menos essa é a expectativa do secretário Municipal de Obras Públicas, Marcos Zucoloto.

“A demolição será feita por etapas. O primeiro passo será a retiradas das telhas do terminal e depois da estrutura metálica”, explica o secretário, acrescentando que todo o material será levado e armazenado no almoxarifado do município e poderá ser reaproveitado futuramente.

Já a terceira etapa consiste na derrubada da estrutura de alvenaria do prédio. “Essa parte de concreto será a única que não será reaproveitada”, adiante Zucoloto.

Por fim, os funcionários da construtora Sial – contratada para fazer a obra – fará a retirada do pavimento e da tubulação do prédio.

O terminal foi totalmente desativado na última segunda-feira (17) com a transferência dos últimos pontos de embarque e desembarque de passageiros para os abrigos provisórios na região central.

O local também já foi cercado por tapumes. O último passo será o desligamento da energia elétrica e da água, previsto para segunda-feira.