Engavetamento com 10 veículos interdita BR-376 e deixa seis feridos

Foto: Eduardo Guimarães - PRF
Foto: Eduardo Guimarães - PRF

Seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento entre pelo menos dez veículos na tarde deste sábado (9), no quilômetro 662, na BR-376, em Tijucas do Sul (PR), região metropolitana de Curitiba, na pista sentido Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila no local chegou a cerca de dez quilômetros.

A equipe da PRF atendia inicialmente um tombamento de caminhão, sem vítimas, no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba (PR), também sentido SC, ocorrido por volta de 13h (horário de Brasília).

Cerca de meia hora depois, às 13h35, aconteceu o engavetamento, que envolveu dois caminhões e pelo menos oito carros. Seis pessoas ficaram feridas: três delas com ferimentos moderados e outras três com lesões graves.

As vítimas com ferimentos graves foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Entre elas está uma criança de colo.

Engavetamento (Foto: PRF)

Engavetamento (Foto: PRF)

Segundo a PRF, entre as causas presumíveis do engavetamento está provavelmente o excesso de velocidade. O limite máximo sinalizado no local é 80 km/h.

A pista ficou totalmente interditada até as 16h.

Primeiro acidente

O motorista do caminhão, que transportava ração animal, perdeu o controle do veículo, e acabou por prensar a Nissan Tucson contra a mureta de concreto. Apesar dos estragos, todos os envolvidos saíram ilesos deste primeiro acidente.