Forte chuva causa enchente e deixa desabrigados em Paranaguá

Enchente em Paranaguá
Foto: Reprodução/Facebook/Oswaldo Eustáquio

Uma forte chuva atingiu Paranaguá e todo a região do litoral na noite desta quarta-feira (11), provocando alagamentos e estragos. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas foram encaminhadas para abrigos e outras sete para casas de parentes. Foram registradas cerca de 50 ocorrências. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo o Simepar, a chuva bateu um recorde: foram 157 mm em Paranaguá. É o maior registro de acumulado diário no município até hoje. Os dados anteriores eram de 113 mm no dia 13 de janeiro de 2015 e de 101 mm em 16 de fevereiro de 2016.

Houve também o aumento da maré, o que contribuiu para o crescimento no número de ocorrências. Os atendimentos foram realizados com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros de Morretes, Antonina e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paranaguá.

Interdição na PR-407

De acordo com a concessionária que administra o trecho, a PR-407, que liga a BR-277 à Praia de Leste, permaneceu interditada na manhã de quinta-feira (12) em razão dos alagamentos. A interdição é na altura do km 01 e aconteceu durante a madrugada, depois de vários pontos de alagamentos serem registrados na rodovia entre os quilômetros 01 e 03.