Semana será de frio e chuva no Paraná, diz Simepar

chuva

O avanço de uma frente fria no Paraná provoca chuva com volumes significativos e frio no Paraná, de acordo com a previsão do Instituto Meteorológico Simepar.

Nesta segunda-feira (19) as mudanças do tempo começam pelo oeste e sudoeste do estado, com rajadas de vento entre moderadas e fortes. Ao longo do dia, o tempo muda também nas outras regiões. O volume de chuva deve ser maior no oeste e sul do estado.

As temperaturas ficam bem mais baixas do que nos últimos dias: entre o oeste e sul, as maiores temperaturas do dia ocorrem na madrugada e faz bastante frio à tarde e na noite. A mínima prevista é de 8ºC em Pato Branco, 10ºC em Guarapuava e 12ºC em Curitiba.

O último dia do outona, na terça-feira (20), terá temperaturas mais baixas.  A frente fria avança para o Oceano, e a chuva gradativamente vai diminuindo no Paraná. A região central do estado terá chuva nas primeiras horas do dia.  Na faixa leste (da Região Metropolitana de Curitiba às praias), a chuva deve ser significativa entre a madrugada e início da tarde. Nestas regiões, a temperatura varia muito pouco no decorrer do dia, com sensação de frio mesmo à tarde.

Um ar mais frio ingressa no Estado e deixa as temperaturas mais amenas também no interior, que também terá alta presença de nuvens durante o dia. As mínimas previstas são de 4ºC em União da Vitória e Rio Negro, 7ºC em Foz do Iguaçu e Guarapuava e 8ºC em Curitiba.

A partir de quarta-feira (21) a chuva para em todo o estado, que terá presença de sol entre nuvens. As temperaturas continuam baixas até a próxima sexta-feira.

Previsão do tempo para a tarde desta segunda-feira (19).

Previsão do tempo para a tarde desta segunda-feira (19).