Helicóptero cai e deixa quatro feridos na RMC

Foto: Preto Francheschi / Colaboração
Foto: Preto Francheschi / Colaboração
Fernando Garcel com Lenise Klenk – Atualizado às 16h50

Um helicóptero caiu em no Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por volta das 15h desta sexta-feira (17). A aeronave caiu na PR-423, no bairro Estação, próximo a Câmara Municipal. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, mas não há vítimas fatais. Entre eles estavam um funcionário da Transpetro, um mecânico, um motorista da empresa e o piloto.

De acordo com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS), que vendeu a empresa Icaraí Táxi Aéreo de táxi aéreo em 2014, a aeronave fazia voos panorâmicos por Curitiba. “Eu não tenho mais a empresa de táxi aéreo. Eu tenho uma aeronave, que é nossa, e que fica dentro da minha casa. Essa empresa também está baseada dentro da minha casa”, disse Hissam ao comentar sobre o heliponto que fica em sua propriedade. “É prematuro falar qualquer coisa agora. Nós vamos aguardar o Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] vir e fazer a inspeção da aeronave”, afirmou o prefeito.

Equipes do Siate do Corpo de Bombeiros e os helicópteros da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil foram encaminhados ao local da queda para transportar os feridos. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador e para o Hospital do Rocio.

Devido ao acidente, a Rodovia do Xisto ficou interditada por um tempo, mas já voltou a fluir, conforme informações da Guarda Municipal.