Motorista encontra cachorro no motor de carro e história viraliza

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Lidiane Braga Carlos, de 36 anos, estava em um dia comum e rotineiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na última segunda-feira (10), quando o carro parou e não quis mais funcionar. O problema, que seria o radiador, na verdade tinha uma outra causa. Ao abrir o capô do Uno Mille, a dona de casa encontrou um cachorro e a situação viralizou nas redes sociais.

“Saí de casa com o carro e parei no centro de Campo Largo, onde moro, para resolver algumas coisas. Pegando o carro para voltar pra casa duas quadras depois meu carro morre no meio da rua e não quer mais funcionar. Dei um jeito de encostar e fui abrir o capô pra dar uma olhada. Quando eu abro quase morri do coração… tinha um cachorro preso no meu motor! [sic]”, conta a motorista.

> Rede de Proteção faz microchipagem gratuita de cães em feira de adoção
> Cachorros moradores de terminal ganham camas para enfrentar o frio

Segundo Lidiane, a situação chamou a atenção de todos na rua. “Foi a sensação na rua, todo mundo impressionado e tentando ajudar… Ele estava muito assustado tadinho”, diz. A dona de casa chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para retirar o peludo de dentro do motor, mas uma mulher conseguiu tira-lo de lá. Assustado, o cão voltou a se esconder embaixo do veículo.

Depois de resgata-lo, Lidiane levou o passageiro canino para um check-up no veterinário e agora ele aguarda um novo lar. “Levei ele no veterinário tomou uma injeção pra dor e está super bem”, declarou. “Preciso de um lar pra ele, não tenho como ficar, pois meu espaço é pequeno e já tenho um labrador. Quem quer adotar esse aventureiro ou mecânico?”, finaliza a dona de casa.

Depois de 300 compartilhamentos nas redes sociais, o cãozinho de 10 meses deve conhecer o novo dono neste sábado (15).