Neve cai e gelo tinge de branco a Serra Catarinense

Foto: Cindacta/Divulgação
Foto: Cindacta/Divulgação

Cidades da Serra Catarinense tiveram neve neste domingo (21) ao longo do dia. O gelo chegou a se acumular em rodovias e também em pontos turísticos da região.

A cidade de São Joaquim teve neve por volta das 10h15, em Cruzeiro, próximo do centro da cidade. O site São Joaquim Online registrou em vídeo os primeiros flocos que caíram. Também foi registrada ocorrência de neve em Urubici.

Com 2ºC, chuva e vento, a sensação térmica chegou a -17ºC no Morro da Antena, segundo registros meteorológicos locais. A mínima em São Joaquim deve ser de -3ºC na madrugada de domingo para segunda.

Nesta segunda-feira, a máxima já sobe para 6ºC. Mas a cidade de Urubici deve registrar 0ºC na madrugada e máxima de 9ºC na segunda.

Segundo o Diário Catarinense, à tarde, o acúmulo de neve provocou o fechamento do Parque Nacional São Joaquim por motivo de segurança, já que os automóveis deslizam na pista nestas condições.

No parque, fica o Morro da Igreja, um dos pontos turísticos mais visitados, cujo acesso é feito pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra.

De acordo com a Defesa Civil, nas madrugadas de segunda e terça-feira, a temperatura mínima no Estado será próxima de 0°C, e negativa (entre -1°C e -5°C) nas áreas altas do Oeste, Planalto e Alto Vale.


Para esta segunda-feira a previsão é de temperaturas negativas e geada em várias regiões do Paraná e Santa Catarina.