Ônibus paranaense capota e 22 pessoas ficam feridas

Foto: Cristian Losch / Rede Peperi
Foto: Cristian Losch / Rede Peperi
Por Lucian Pichetti – CBN Curitiba

Um ônibus com 40 passageiros capotou na madrugada deste sábado (9), em Guaraciaba, no Oeste catarinense. O coletivo, da empresa Excelência Tur, com placa de Maripá (PR), havia saído da cidade de Pato Bragado (PR), com destino à Três Passos (RS), onde os passageiros participariam de uma festa familiar.

O veículo saiu da pista e capotou, por volta das 3h50 da madrugada deste sábado, na BR-163, na linha Guataparema, em Guaraciaba, no Oeste catarinense. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas.

Segundo a passageira Marli Marholt, de 44 anos, o grupo saiu da cidade de origem às 22h de sexta-feira (8) e passaria o fim de semana na cidade gaúcha. Ela disse que um segundo ônibus seguia em comboio e parou para auxiliar a acionar o socorro.

Socorristas das unidades do Corpo de Bombeiros de Guaraciaba, Anchieta, São José do Cedro e São Miguel do Oeste atuaram no resgate às vítimas. A maioria tinha escoriações pelo corpo e fraturas de membros superiores. A vítima mais grave apresentava suspeita de lesão na medula cervical.

Todas foram levadas ao Hospital São Lucas, na cidade de Guaraciaba e a maioria transferida ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. A PRF auxiliou na sinalização e segurança do trânsito.