Sanepar coleta 660 toneladas de lixo no Litoral

Andreza Rossini

Foram coletadas 660 toneladas de lixo nas praias de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) durante a Operação Verão Paraná, até o último dia 4 de fevereiro.

O serviço de coleta e higienização das areais das praias é feito em 48 quilômetros de faixa litorânea.

Durante o dia, 91 coletores recolhem resíduos e fazem a varrição nas praias. No período da noite, entram em ação seis máquinas saneadoras, que peneiram e revolvem a areia. Para estes trabalhos, são utilizados ainda sete equipamentos do tipo dumper (mini caçamba) e seis tratores.

Duchas Ecológicas 

As 55 duchas ecológicas do projeto Chuá, que já foram usadas por 132 mil pessoas. Elas estão instaladas em dez pontos fixos e dois pontos móveis nas principais praias do Litoral, e funcionam com água do lençol freático e um processo simples de filtração e cloração.


As cadeiras anfíbias do Projeto Praia Acessível foram usadas 260 vezes. Elas foram feitas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, utilizando rodas especiais e material resistente, adequadas para entrar no mar. Quarenta e oito profissionais treinados ficam nos pontos de atendimento para dar assistência aos usuários.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook