Taxistas protestam contra motoristas do Uber em Londrina

Foto: Lívia de Oliveira | TV Tarobá
Foto: Lívia de Oliveira | TV Tarobá

Os taxistas de Londrina, no norte do Paraná, organizaram um protesto e se concentraram perto do anfiteatro do Zerão na manhã desta segunda-feira (9). A manifestação cobrou uma maior fiscalização em relação aos motoristas do aplicativo de caronas pagas Uber, que ainda não é regulamentado no município.

Os taxistas foram até a sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para cobrar um parecer. Depois, eles devem retomar os carros e dirigir em carreata até a Prefeitura. Os taxistas também devem encaminhar uma carta para o Governo do Estado cobrando providências para a fiscalização da atividade do Uber.

O protesto acontece após uma confusão entre taxistas e motoristas do aplicativo na madrugada do último sábado (7) na frente de uma casa noturna da cidade. O Siate chegou a ser acionado e duas vítimas de agressão foram socorridas e encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a TV Tarobá ambos eram taxistas que supostamente foram agredidos por motoristas do Uber. A Polícia Militar (PM) esteve no local, mas ninguém foi preso.