Temperaturas despencam e deve gear no Paraná

Rodolfo Buhrer/Paraná Portal
Rodolfo Buhrer/Paraná Portal

Uma nova massa de ar frio que se desloca para o Paraná deve provocar queda brusca nas temperaturas em todo o sul do Brasil, nas próximas 24 horas, segundo o instituto meteorológico Simepar. As tempestades que atingiram o estado na madrugada desta segunda (16) não devem se repetir nos próximos dias. Há condições para chuviscos no norte pioneiro e na capital e Região Metropolitana ainda hoje (16).

A nebulosidade deve ficar variável na terça-feira (17) na região norte, nos Campos Gerais, na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral. No centro-sul, sudoeste e oeste poucas nuvens devem aparecer durante a maior parte do dia. Há risco de geadas fracas entre o centro e o sul do Paraná. A mínima prevista é de 3ºC para Francisco Beltrão, 4º em União da Vitória e Pato Branco e 6ºC em Curitiba. A máxima deve ser de 23ºC em Paranavaí.

Na quarta-feira (17) o sol deve ficar encoberto de nuvens em todas as regiões do Paraná e as condições de geada continuam para a região sul, centro e nos campos gerais. A mínima prevista cai para 1ºC em Guarapuava, 2ºC Pato Branco,  e 4ºC em Curitiba.

Capturar

Não terá mais condições de geada na quinta-feira (18), quando as mínimas devem subir para 6ºC em Rio Negro, chegando a 13ºC em Paranavaí. As máximas devem ficar entre 23ºC em Maringá e 22ºC em Londrina. As chuvas fortes com presença de raios devem voltar na sexta-feira (19), em todo o Paraná.