Aprender a envelhecer

imagem22504_1

A arrecadação federal voltou a crescer em janeiro, após registrar dois anos seguidos de queda, sinal de que a recessão na economia pode ter começado a perder força neste início de ano.
No mês passado, o recolhimento de impostos e contribuições federais avançou 0,79% em termos reais, ante janeiro de 2016, totalizando R$ 137bilhões.

Outra notícia relevante é a expectativa de inflação de 4,2% já este ano, abaixo da meta de 4,5%, segundo o Banco Central. Lembram que, há dois anos atrás, ela foi de 10,7%?

Terceiro indício: o COPOM reduziu a SELIC, a taxa básica de juros, em 0,75 ponto percentual, para 12,25% ao ano eindicou que pode intensificar o ritmo de reduções nos próximos meses

Pois é, meus amigos, o Meirelles tem razão: estamos saindo da recessão mais profunda da história do país.

Todos nós pagamos caro. Com mais impostos, com piores serviços públicos, com menos empregos,com mais greves e com menos dinheiro no bolso.

Lembram de como toda essa crise começou? Quando colocamos uma incompetente para governar o país.

Trabalho com finanças e previdência há 30 anos.Nunca vi uma família, uma empresa ou um governo se darem bem financeiramente quando liderados por gente sem preparo, sem conhecimento e sem bom senso.

Lembrem disso quando votarem de novo.