Capitalismo X Socialismo

capitalismo-x-socialismo

Whiston Churchill dizia que a desvantagem do capitalismo é a distribuição desigual das riquezas e a vantagem do socialismo é a distribuição igual das misérias.
A previdência privada tem como base o capitalismo,ao dar a oportunidade de um simples trabalhador fazer sua poupança mensal, somada à de outros, dar-lhe a condição de tornar-se sócio de uma empresa ou um grande empreendimento.
Em 1931, Adrian Rogersjá afirmava: “É impossível levar o pobre à prosperidade com leis que punem os ricos pela prosperidade.Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem que trabalhar sem receber.O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. E quando metade da população entende que não precisa trabalhar, pois a outra metade irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação, pois é impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”
Sabem, ouvintes,quantos países com governo socialista restam na América?Só três:Venezuela, Cuba e Bolívia. Quebrados, endividados até o pescoço e o povo sem liberdade.
Como bem disse Margaret Thatcher, o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.
Consultas sobre finanças e previdência: (41) 3013-1483