Potência

bandeira

Que potência é esse Brasil. Imenso, farto de riquezas minerais, vasto em terras férteis, de uma beleza natural inigualável, rico em água potável e petróleo, sem fanatismo religioso, de uma só língua e de um povo extremamente criativo.
Somos tão fortes que nem a mais descarada corrupção enraizada na vida pública por séculos conseguiu destruí-lo.
Uma verdadeira potência. Potência vem de potencial e como o nosso é enorme! Mas nunca deixamos de ser um permanente quase, um eterno emergente.
Países sem nada do que temos naturalmente foram emergentes e hoje são potências como o Japão, a Coreia do Sul, o Canadá e outros.
Mas aqui sempre vai haver um obstáculo para sermos grandes: os governantes. Sim, eles, porque o povo trabalhador que levanta às 6:00 hs da manhã e volta para casa às 10:00 hs da noite não tem culpa de não ter educação e astúcia para não ser enganado pela propaganda farta em época de eleição que transforma lobos famintos em mansos carneirinhos.
Somos um país podre politicamente, governado por incompetentes administrativamente.
Não sei se, no que me resta de vida, ainda vou ver isso mudar, mas sei que meus filhos pensam igual a mim e, assim, estou fazendo a minha parte, educando quem eu sou responsável por educar e conscientizando quem eu posso conscientizar.
Um país só é grande quando o mais poderoso se sente igual ao mais humilde e dá oportunidades para esse poder se tornar um dia poderoso.