Por dentro do Porto de Paranaguá presidente Luiz Dividino

Nesta entrevista itinerante por dentro das estruturas do porto, o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Dividino, comemorou o crescimento das exportações do agronegócio no Paraná, que segue na contramão da crise. O presidente apresentou os números, falou da infraestrutura, fez um balanço do presente e traçou um panorama para o futuro desta operação que contempla o atendimento a de cerca de 2.200 navios ao ano.

Dividino não tem dúvidas de que a “agricultura salvou o Brasil” de uma crise ainda mais intensa. A economia brasileira batendo recordes de produtividade, a expansão do cais que chegou ao total de 1.100 metros de comprimento, os investimentos em tecnologia, máquinas e equipamentos e as demais obras que permitiram um porto cada vez mais competitivo, são alguns dos argumentos que traçam um panorama otimista para 2017.

O superintendente apresentou ainda detalhes de um novo projeto que está prestes a ser inaugurado; um sistema modelo em países desenvolvidos para a prevenção e combate a acidentes ambientais. 

Este é o Porto de Paranaguá, uma das maiores instituições do Brasil. Veja a primeira parte da entrevista: