Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, faz balanço da crise e aponta alternativas

LUIZHELENA

Ricardo Beck Cougo, responsável pelo Paraná S/A e coach professor MBA.

Uma mulher à frente do seu tempo, exemplo para outras mulheres e admirada pelos homens mais poderosos deste país. Luiza Helena Trajano, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza é uma fera. Aos 65 anos, com energia e vitalidade de uma adolescente a carismática Luiza pode falar com propriedade de assuntos como Internet, aplicativos, liderança e principalmente sua grande paixão, o cliente. Inovação e liderança inspiradora sempre foram o DNA desta empresária a frente da poderosa corporação que em 2015 faturou cerca de 8,97 bilhões, de acordo com o jornal “Valor Econômico”. A rede, hoje, é a quinta maior varejista do país.

No túnel do tempo em 1998 já tinha sido eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e nunca deixou de ser referência por todas as operações e campanhas inovadoras que foram criadas nos últimos 20 anos. Hoje, cases de sucesso, como seus E-commerce (entre os cinco mais bem avaliados pelos consumidores em 2015) que instalou Wi-fi gratuito em 8 grandes aeroportos do país, lançou um aplicativo que se consolidou em poucas semanas entre os consumidores online, e no início deste ano, em parceria com uma instituição financeira lançaram uma campanha de recuperação de crédito para os clientes Magazine Luiza.

Esses são apenas alguns dos projetos, o dia a dia desta gigante do varejo nacional. Luiza já foi convidada para diversos cargos em vários governos e nunca aceitou, participa de várias entidades sociais, realiza palestras pelos quatro cantos do país e ainda, com muito orgulho segundo ela, aceitou neste ano o cargo para integrar umas das cinco vice-presidências do Comitê Olímpico e Paraolímpico Rio 2016, sendo a única mulher convidada pelo COB.