Chamem a Nasa

depoimento de lula

Uma semana em que o Brasil se transformou no paraíso das piadas prontas. O depoimento de Lula a Moro parou o país e se transformou em tema de análise pela americana Nasa. Um festival de besteirol, com ataques, ironismos e muita festa petista, com direito a comício e lançamento a candidatura à Presidência da República.

Nas redes sociais, os memes foram sucessos. Políticos também fizeram comentários como o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, que observou: “O Lula que saiu de Curitiba era um homem bem menor do que aquele que chegou. A trajetória política do ex-presidente desliza em um tobogã que, tudo indica, vai levá-lo ao inferno da política”.

A imprensa do país e fora dele se deliciou com as bobozeiras ditas pelo ex-presidente e, nessa limonada azeda, pouco se tirou proveito. Resta saber o que dirá, em seu relatório ou juiz federal Sergio Moro. Mais uma capítulo de uma novela de mau gosto.

O que lamento, em toda esta história, é que, embora haja pitadas de humorismo, estamos lidando com um assunto muito sério e que pode mexer com os destinos do país. A Operação Lava Jato é um instrumento sério e temos que tratá-la como.