E não é só isso. Vem mais coisas que podem complicar ainda mais o ex-presidente Lula

depoimento do lula sergio moro curitiba lava jato

 

A sentença do juiz federal, Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Lula, não vai parar por aí. O ex-presidente Lula ainda é réu em 4 ações penais – uma nas mãos do juiz federal Sérgio Moro e três sob análise de Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara do Distrito Federal -, e alvo de uma denúncia no âmbito da Operação Lava Jato, com base em delações da Odebrecht e inquérito embasado na colaboração de executivos da JBS.

Tem mais: Lula ainda é um dos investigados no esquema da Petrobrás, como um dos líderes da corrupção que vitimou a companhia. Condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, o ex-presidente Lula deve ficar inelegível. Se perder os recursos à segunda instância, Lula será enquadrado na Lei da Ficha Limpa, terá a candidatura barrada e será preso, como determina jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

A sentença que poderá colocar Lula na prisão repercutiu em todas as regiões do país, inclusive no exterior. O que se espera daqui para a frente são ações ostensivas das lideranças pró Lula para que o processo seja revertido pela defesa e das pessoas que querem ver Lula preso em Curitiba. Nas redes sociais, os memes fazem a alegria do povão.