Faxina total na Rua XV

As-primeiras-ruas-de-Curitiba-Rua-XV-de-Novembro-Curitiba-Space-2

 

Tinha razão o então prefeito eleito, Rafael Greca, quando disse que a Rua XV de Novembro fedia merda. Como a Prefeitura Municipal não teve iniciativa a não ser aquela “lavadinha” que mais serviu para posar para fotos e imitar João Doria, sexta-feira à noite haverá  limpeza profunda do calçadão mais famoso da capital paranaense.

Trata-se da 10ª Ação Nacional Febrac, evento realizado anualmente em todas as capitais do Brasil e  neste ano contemplará Curitiba. Cerca de 50 profissionais estarão reunidos a partir das 22h para realizar a lavação no calçadão, no trecho que se inicia na Associação Comercial do Paraná (ACP) e vai até a Boca Maldita. Durante a limpeza, serão retirados os chicletes que estão grudados no petit-pavê, além da aplicação de produtos profissionais que garantirão o clareamento do calçadão.

Todos os anos, a ação em Curitiba tem grande destaque, em edições anteriores cenários como Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Largo da Ordem já foram palco desta grande ação, e, neste ano, a Rua XV de Novembro receberá as equipes de limpeza. Para o evento, o cuidado ambiental é prioridade, e todos os produtos utilizados são biodegradáveis, além da utilização de máquinas que garantem a economia de água e que não dependem de eletricidade, e o uso de água não-potável durante todo o processo de lavação.

CADASTRAMENTO DE CURRÍCULOS PcD

A Ação, no entanto, não é só a lavação da Rua XV. No sábado, das 09h às 13h, a Central de Empregos da FACOP estará na Boca Maldita realizando o cadastramento de currículos de Pessoas com Deficiência (PcD) que queiram ingressar no mercado de trabalho. São cerca de 100 vagas disponibilizadas a esses profissionais, em cargos que vão desde limpeza até recepção. É importante lembrar que, durante o cadastro, os candidatos deverão levar laudo contendo o número do CID, currículo impresso, carteira de trabalho e documentos pessoais.