Joel Malucelli é lançado ao governo do Estado

Coronel Malucelli e Beto Richa
Coronel Malucelli e Beto Richa

Em solenidade de inauguração da “Galeria dos Presidentes” da Fetranspar e posse na presidência do Sest/Senat, o empresário Coronel Sérgio Malucelli, em tarde inspirada e em um discurso contundente, acabou lançando, nesta quarta-feira, o empresário Joel Malucelli ao governo do Estado. Tudo isso na presença do governador Beto Richa a quem, ainda, pediu apoio.

Depois de nominar as autoridades presentes, destacando uma por uma, entre elas, o governador Beto Richa e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, Malucelli, que preside a Fetranspar, uma das entidades que faz parte do G7 do Paraná, disse que seu primo, suplente de senador e membro do Conselho de Desenvolvimento Sócio e Econômico do governo Michel Temer, Joel Malucelli, seria “um excelente candidato ao governo do Estado. Não é governador Richa?”, perguntou. Foi bastante aplaudido e arrancou um sorriso maroto do governador.

Presente à solenidade, o ex-governador Mário Pereira, disse que Joel Malucelli tem mesmo que assumir sua candidatura, pois trata-se de um empresário bem sucedido e que tem todas as condições de governar o Paraná. O ex-governador Orlando Pessuti observou, no entanto, que a candidata do governo, vice-governadora Cida Borghetti também tem condições de ser eleita e de administrar o Estado. Pessuti também destacou o nome do empresário Joel Malucelli, como um cidadão que montou suas empresas no Paraná e que nunca deixou de investir no seu Estado.

O presidente do PSD, Eduardo Sciarra, também presente à solenidade, observou que Joel Malucelli, membro do partido, tem desenvolvido um papel importante junto a agremiação e que está presente em todas as discussões relacionadas à sucessão governamental ou mesmo a candidaturas a cargos no legislativo e executivo municipais. “Trata-se de um empresário de sucesso que poderia levar suas experiências de meio século da vida privada à administração pública”.richa e joel

Beto Richa

Ao destacar a atuação do Coronel Malucelli, como dirigente de entidade representativa do setor de transportes de cargas do Estado do Paraná, o governador Beto Richa disse que se trata de um executivo que defende não apenas os interesses da sua área de atuação, como também do nosso Estado. “Foi um grande parceiro nos meus momentos de dificuldades, quando dei início ao programa de ajuste fiscal e tive um desgaste político enorme. Lá estava o Coronel Malucelli, com o G7 nos apoiando, porque sabia que era preciso tomar tal medida, a qual hoje todos estão vendo que estávamos no caminho certos”, disse Richa. Exemplo disso é que “além de não atrasarmos pagamentos, ainda contratamos professores e mais três mil policiais”.

O governador fez um breve relato das ações do governo nestes últimos anos, destacando as posições da Copel e Sanepar, que são empresas exemplos para o País, dos investimentos do ano passado que passaram de R$ 5 bilhões e que, para este ano, o Paraná vai investir mais de R$ 8 bilhões, principalmente em infraestrutura, como rodovias. Richa também lembrou das obras de dragagem no Porto de Paranaguá que é, hoje, um dos melhores do País para carga e descarga de produtos.