O empresário que acredita na política e em Álvaro Dias

alvaro e rossi

As vozes de apoio ao senador Alvaro Dias, lançado candidato pelo Podemos à Presidência da República, na presença de mais de duas mil pessoas concentradas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, não se fizeram presentes apenas no palco, onde parlamentares de praticamente todos os estados brasileiros manifestaram indignação com o que vem acontecendo com os governantes que sangraram de morte a nação, mas surgiram também nos bastidores junto aos que produzem e querem enxergar  um país melhor.

rossi

Encontramos, na platéia, empresários igualmente preocupados com os destinos da nação e ávidos por mudanças, apostandona capacidade de gerenciamento da gestão pública e política do senador e ex-governador paranaense Alvaro Dias, com experiência política de 50 anos, onde cumpriu todas as etapas do aprendizado e do exercício da vida político-partidária. Uma história pautada no trabalho, na honestidade e dignidade, como ficou claro nos exaltados pronunciamentos.

O empresário paranaense, Arnaldi Rossi, do ramo da construção civil, circulava pelo lotado plenário do Centro de Convenções, como um curioso repórter que queria  saber de tudo o que estava se passando na cabeça daquelas pessoas que gritavam, com entusiasmo, o nome de Alvaro Dias para Presidente da República. Também presente, o presidente do Grupo Águia de Ponta Grossa, Álvaro Scheffer, o pecuarista Alexandre Kireeff, o presidente do Grupo Santa Rita, Hiran Alencar Mora Castilho e o mega empresário Joel Malucelli.

Observei, no entanto, as palavras de Rossi que fluíam como se fosse um experiente freqüentador do Congresso Nacional ou daqueles que não podem ver um microfone, na Assembleia Legislativa do Estado, que já vão logo querendo mostrar serviço em nome da sociedade, do povo. Rossi falava diferente, com convicção e como alguém que vem acompanhando a política há muito tempo sem, contudo, fazer parte do seu complicado universo.

Perguntei a ele o por que da presença em Brasília e do entusiasmo em relação ao lançamento do senador Alvaro Dias à Presidência da República? Foi categórico: “acompanho o trabalho político de Álvaro Dias há várias décadas e sempre o admirei, principalmente pela sua posição firme e contrária  em relação às pessoas e instituições que procuram tirar proveito próprio às custas dos cofres públicos, em detrimento de uma sociedade carente de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura para gerar emprego e renda”.

Rossi foi mais além, manifestando interesse em participar mais ativamente da política em especial agora, quando surge no país, enfim, um partido – no caso o Podemos – que lhe parece efetivamente voltado às causas nobres da sociedade brasileira. Um partido onde “temos, como liderança maior, um senador como Álvaro Dias que tem todas as qualidades e capacidade para gerir os destinos do nosso país. Acho que posso contribuir”.

“Estou feliz e entusiasmado pelo lançamento de Álvaro Dias à Presidência da República e estarei sempre ao seu lado, embora, pessoalmente, gostaria que voltasse a comandar o nosso Estado, como fez com sucesso e onde é sempre lembrado”.