Ordem do Pinheiro à Cida Borghetti

divulgação

Dia 19 de dezembro, data em que se comemora a emancipação política do Paraná, ocorrida em 1853, notórias e destacadas personalidades da política, vida pública e privada do Paraná, recebem a comenda Ordem do Pinheiro, instituída pelo Governo do Estado. Este ano, a vice-governadora e candidata pelo PP ao Governo do Estado, Cida Borghetti, será uma das homenageadas com a mais alta condecoração do Estado do Paraná.

Cida tem um histórico e um legado na área social. É de sua autoria, a lei que instituiu o Dia Nacional Contra o Câncer de Mama e, na esfera política regional, foi autora do projeto de lei que criou as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá. Já foi homenageada várias vezes no Congresso Nacional, onde foi deputada federal.

Guerreira, já fez o caminho de Compostela, na Espanha, percorrendo, à pé, mais de 700 quilômetros, em devoção à sua fé religiosa, velejadora e especialista e artes marciais (Karatê), está de novo na estrada, onde busca apoio dos paranaenses para cumprir sua missão, a de ser a primeira mulher a governar o Estado d Paraná.

Em sua bagagem, além de levar esperança para um Paraná e um Brasil melhor, a candidata mirou seu foco na educação, onde acredita que a partir de um tratamento especial nas escolas às crianças com idade de zero a sei anos, preparando-as com ensinamento e dando-lhes alimentação básica saudável, “teremos uma geração diferenciada para enfrentar os desafios da adolescência e da vida adulta”. Sua prioridade, como governo, será o Programa da Primeira Infância que resultará em educação, saúde e direitos humanos.