Osmar no PSB e Cida visita obras do Hospital de Ponta Grossa

osmar dias

 

Enquanto o ex-senador e candidato ao governo do Estado, Osmar Dias (PDT), se prepara para desembarcar no PSB de Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Curi – turma do governador Beto Richa – , a vice-governadora Cida Borghetti participa do início das obras da nova ala da maternidade do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

O prédio de dois andares será construído em anexo ao Hospital e terá 20 leitos (10 quartos), sala para atendimento de emergência e consultórios obstétricos. Os recursos para construção são do Governo Federal e foram liberados pelo Ministério da Saúde, por meio de emenda do deputado federal Aliel Machado. A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros

Segundo Cida Borghetti, o investimento é mais uma demonstração da importância de alinhar esforços entre os governos federal, estadual e municipal e as bancadas no Congresso e na Assembleia. “Um espaço novo e exclusivo que vai melhorar as condições de trabalho para os funcionários do HU e trazer mais segurança e tranquilidade para as gestantes”, disse.

A vice-governadora destacou ainda que recentemente o Governo do Estado inaugurou a nova ala do HU. A estrutura tem oito leitos especializados. “Esforço do Governo do Estado para ampliar os serviços regionais com um atendimento de qualidade mais perto da população”, frisou.