Palácio Iguaçu comemora retorno às aulas

Imagem: claudemir pereira
Imagem: claudemir pereira

 

 

O Governo do Estado acompanha com lupa o retorno das aulas na rede estadual de ensino, que começaram ontem, quarta-feira. Na queda de braço com a APP Sindicato, que programa greve geral para o dia 15 de março, o Palácio Iguaçu comemorou o retorno às salas de aulas de mais de um milhão de estudantes nas 2,1 mil escolas de todas as regiões do Paraná. Para fazer o planejamento pedagógico, professores e funcionários já haviam iniciado os trabalhos na segunda (13) e na terça-feira (14).

Pesquisa sobre câncer

Projeto Global pretende mapear os fatores genéticos e ambientais que podem influenciar a ocorrência de câncer em todo o mundo. O programa, chamado Grand Challenge, foi lançado  pelo Cancer Research UK, um órgão de pesquisas sobre o câncer no Reino Unido, que vai investir na ação 100 milhões de libras – quase R$ 390 milhões. No Brasil, a pesquisa será desenvolvida com o apoio do Hospital do Câncer de Barretos, do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e do A.C. Camargo Cancer Center.

IPVA no Carnaval

Como a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na semana que antecede o Carnaval, entre 20 e 24 de fevereiro, de acordo com o último número da placa ma. Os contribuintes que não pagaram a primeira parcela do IPVA e estão inadimplentes devem obter o boleto com os valores atualizados no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br). Na consulta é preciso informar o número do Renavam do veículo.
Horário de verão
O Horário de Verão termina neste fim de semana, fazendo com que o sábado (18) tenha duas meias-noites. À zero hora de domingo, os relógios de dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora, voltando a marcar 23 horas.