Richa libera financiamento a 27 municípios

recursos gov

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira a liberação, para financiamento, de recursos da ordem de R$ 44,3 milhões para mais 27 municípios. Os recursos serão investidos em melhorias urbanas, como revitalização de ruas e calçadas e construção de espaços de esporte e lazer.

Desde o início deste ano, 257 municípios foram autorizados a iniciar processo de pedidos de financiamento para investimentos urbanos. “Temos feito reuniões como esta frequentemente. A cada dia o governo estreita e fortalece a relação com os municípios paranaenses”, afirmou o governador.

Com a autorização, os projetos das prefeituras passarão por avaliação técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. O crédito para as obras é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).

Richa ressaltou que o apoio do Estado para ações nos municípios paranaenses se dá em inúmeras áreas, como agricultura, saúde, educação, infraestrutura, esporte. “Já fui prefeito e sei das dificuldades dos municípios no dia a dia, ainda mais neste momento em que a situação econômica do País derrubou a arrecadação das administrações públicas”, disse ele.