Salve, salve… meus santinhos e as multas dos não multados

Foto: Jonas Oliveira

Nas águas do Tietê

Com 22 imagens de santos em sua mesa de trabalho, a candidata do Governo do Estado, Cida Borghetti, conta com esta fiel equipe para cumprir seu desejo e missão de chegar, oficialmente, ao Palácio Iguaçu. A guerreira, que já fez a caminhada de Compostela (mais de 700 km) a pé pretende, agora, navegar, em barco de pescador, o roteiro desde o encontro de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Tietê, até o santuário da padroeira do Brasil que está comemorando 300 anos.

Vela para três santos

Cida sairá ao governo como governadora ou vice, caso Beto Richa não renuncie para disputar uma vaga no Senado. “Quero o apoio do governador, porque ele tem uma história política em nosso Estado e, da mesma forma, darei todo o meu apoio em sua possível campanha como nosso representante no Senado Federal”, pontuou. Acontece que há mais velas para Richa acender neste altar: Osmar Dias e Ratinho Junior. Para Cida, há velas para todo mundo e espera que seus concorrentes migrem para seu palanque.

Opa! Tô fora…

A seriedade e, principalmente, o cuidado parecem fazer parte da equipe do candidato ao Governo do Estado, Osmar Dias (PDT), nestes dias de holofotes nos políticos. Bastou sair na mídia que Celso Silva, ex-prefeito de Cornélio Procópio e coordenador da pré-candidatura do ex-senador teria sido indicado para um cargo público, na Sanepar, para iniciar o tiroteio. Para fugir de possíveis ilações ou confusões, Silva, segundo notícia do npdiário.com, pediu demissão do Conselho Técnico da Sanepar para o qual foi indicado. Mesmo antes de assumir, protocolou pedido de rescisão em ofício dirigido ao presidente da empresa, Mounir Chaowiche. Segundo o jornal online, Celso Silva “não desejaria protagonizar polêmica desnecessárias neste momento e nem no futuro. Estou tranquilo e, repito, honrado do meu nome ter sido indicado e aprovado, mas vamos deixar para uma outra ocasião”, concluiu.

Sucessão familiar

joel-ok

Joel Malucelli, empresário e suplente de Senador pelo Podemos, partido liderado pelo senador Alvaro Dias, fará palestra dia 19 de outubro, a partir as 8h30min., sobre Sucessão Familiar, no Amcham Business Center (rua João Marchesini, 139). Fundador do Grupo JMalucelli, que está comemorando 50 anos, Joel Malucelli e um dos maiores empreendedores do Brasil, pois foi ele que fundou 80 empresas genuinamente paranaenses ao longo de meio século. Hoje, se dedicando mais às suas empresas na área de comunicação, Malucelli continua prospectando novos negócios como a construção de um Outlet na região metropolitana de Curitiba e um condomínio de luxo em Morretes. Como político, se assumir o Senado, caso Dias seja Presidente da República, tem vários projetos e experiências da iniciativa privada para o poder público.

Multa dos não multados

Ainda bem que o prefeito Rafael Greca, de Curitiba, não teve a ideia de seu colega, prefeito de São Paulo, João Dória, porque seria um Deus nos acuda. Dória teve a “brilhante” ideia de fazer caixa para o governo lançando debêntures de “possíveis arrecadação” com multas de trânsito. Ou seja, ao invés de incentivar a cultura de não se praticar atos ilícitos no trânsito paulista, o prefeito, pelo contrário, parece incentivar. Ele simplesmente quer antecipar o dinheiro de possíveis multas que poderão ocorrer em 2018. Salve-se quem puder.