Turismo bate recorde na Itaipu

Aitaipus ações de divulgação do Destino Iguaçu, como o lançamento do Passaporte Três Maravilhas, ajudaram a impulsionar os números do turismo de Itaipu no primeiro mês do ano.

A usina registrou o melhor janeiro de sua história, com 126.371 visitantes, considerando as visitas turísticas e institucionais das duas margens da empresa – brasileira e paraguaia. Na comparação com o mesmo período do ano passado, que detinha o recorde anterior, o salto foi de 9,1%.

Somente no lado brasileiro, o desempenho foi ainda mais expressivo. O Complexo Turístico Itaipu (CTI Brasil), responsável pela gestão do setor, registrou 85,5 mil visitantes no último mês, aumento de 11,2% em relação a janeiro de 2017.

Entre os atrativos da margem brasileira, o maior destaque foi o Ecomuseu, que teve um aumento de visitação 116,2%. O passeio mais procurado pelos turistas, a Visita Panorâmica, também fechou o mês com saldo positivo. O atrativo recebeu 58,4 mil visitas, ante 47,9 mil de janeiro do ano passado – aumento de 21,8%.

Fonte: IB