BEN AFFLECK FINALIZA TRATAMENTO PARA O ALCOOLISMO

pp79

Nesta semana o ator Ben Affleck, Batman e Demolidor, completou mais um tratamento para a dependência do alcoolismo. Em 2001 ele já havia realizado outro tratamento para alcoolismo em uma clínica de reabilitação. Para ele “este é o primeiro passo tomado na direção da recuperação”.

AJUDA

Em seu perfil do facebook o ator e diretor afirmou “”Quero que meus filhos saibam que não há vergonha em procurar ajuda quando você precisa, e que eles devem ser a fonte de força para qualquer um por aí que precisa de ajuda, mas tem medo de dar o primeiro passo.”

CELEBRIDADES

A dependência de álcool e outras drogas não é novidade no meio artístico, diversos atores já passaram por clínicas de reabilitação e estão em recuperação, confira alguns deles:

Drew Barrymore  admitiu que começou a fumar e beber aos 9 anos, experimentou a maconha pela primeira vez aos 10 e aos 12 cocaína. Aos 14 anos ela cortou os pulsos em uma tentativa de suicídio. Realizou dois tratamentos em clínicas e se encontra em recuperação.

Elton John – Ao longo de sua carreira o músico tornou-se dependente em álcool e cocaína. Em 1975 sobreviveu a uma overdose e desde 1990 encontra-se em sobriedade.

Robert Downey Jr.  usou maconha a primeira vez com seu Pai, já foi preso por porte de cocaína, heroína e maconha e realizou tratamentos diversas vezes em clínicas de reabilitação. Limpo e sóbrio desde 2001, hoje em dia, Robert é um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

Lady Gaga – Em 2013, Lady Gaga admitiu ao The Huffington Post que foi dependente de várias substâncias psicoativas por períodos de sua vida, inclusive maconha, que ela afirma ter fumado de 15 a 20 baseados por dia. Decidiu procurar tratamento ao perceber que isso estava comprometendo sua saúde.

Tom Hardy – O ator afirmou ao Yahoo australiano que “tem sorte de estar vivo” e que houve uma época em que venderia a própria mãe por uma pedra de crack. Está em recuperação desde 2003.