O MAIOR EVENTO SOBRE DROGAS NO BRASIL – 4º Congresso Internacional Freemind

11

Começa nesta semana, em Campinas, nos dias 07 a 11, na Expo Dom Pedro Centro de Convenções o maior Congresso do ano no Brasil sobre prevenção, informação, capacitação científica e tratamento sobre o fenômeno das drogas: o 4° Congresso Internacional Freemind. Realizado pela Febract – Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas, Amor-Exigente, espírito Freemind dos irmãos Dedé e Paulo Martelli e pela ISSUP – International Society of Substance Use Prevention and Treatment Professionals conta, ainda, com o apoio internacional da OEA (organização dos Estados Americanos), FLACT (Federação Latino Americana de Comunidades Terapêuticas), Organização Mundial de Saúde, União Africana, Cooperação para o Desenvolvimento da Ásia e Pacífico e UNODC – escritório das Nações Unidas em Drogas e Crimes.

O tema principal abordado nesta edição do Congresso será: “Álcool e outras Drogas. Por um Mundo melhor, vamos tocar neste assunto.” Serão 5 dias de intensa programação que vai desde a II Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas ao I Simpósio Estadual do Amor-Exigente, transitando por 30 painéis temáticos com variados temas como “Família como proteção”, “Espiritualidade”, “Bulling”, “Álcool: O quanto o uso precoce prejudica os jovens?”, “Drogas e Baladas”, “O custo social do Alcoolismo”, “Justiça Terapêutica”, “Política Nacional sobre Drogas”, “Prevenção nas Escolas”, “Mídia e Comunicação”, “Maconha: Você acha que legalizar resolve?”, “Dependência Digital” entre tantos outros e arrematando com 11 cursos (9 para brasileiros e 2 para estrangeiros) de capacitação internacional da ISSUP – Associação internacional para formação de profissionais e voluntários na área de Prevenção e Tratamento ao uso de drogas.

Estarão presentes ao evento como palestrantes nacionais Padre Haroldo, Giba (seleção de vôlei), Augusto Cury, João B. Lotufo, Ronaldo Laranjeira, Mara Menezes de Carvalho (Amor-Exigente), os ministros Dr. Osmar Terra (Min. do Des. Social e Agrário) e Ricardo Barros (Saúde), Vitore Maximiano, Procurador Mário Sérgio Sobrinho, o Monja Zen Budista Heishin Gandra, Dunga (Canção Nova), Padre Renato (Casa do Menor) e Padre João Henrique ( Aliança Misericórdia) e muito mais. Dentre os palestrantes internacionais contaremos com Brian Morales (Criminal Justice Division), Fabian Chiosso (Pres.  da FLACT), Thomas Browne Jr., membros das Nações Unidas, OEA, Casa Branca e de Universidades e Institutos de Psiquiatria.

Com a missão de mobilizar a sociedade para a prevenção e as consequências do que as drogas podem causar à sociedade e as famílias o 4° Congresso Internacional Freemind é a oportunidade perfeita para se informar, capacitar e se relacionar com pessoas do Brasil e do exterior que trabalham com o fenômeno das drogas. IMPERDÍVEL!!