20 mil pessoas devem aproveitar carnaval católico até esta terça-feira (13)

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Por BandNews Curitiba

Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo maior carnaval católico de Curitiba até esta terça-feira (13). O Gabaon começou no sábado (10) e oferece uma programação de orações, adorações e atividades religiosas com a presença de pregadores e cantores católicos.

O Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, celebrou a missa na manhã de domingo (11). O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Curitiba.

Um dos membros da organização do evento, José Luis Ferreira, conhecido como Marcelinho, destaca que o objetivo do Gabaon é oferecer uma alternativa para as famílias que querem aproveitar os dias do carnaval de uma forma diferente.

“Indo contra o Carnaval secular que temos no Brasil, é ma forma de evangelização com jovens, adultos, crianças”, conta. “São momentos de pura emoção. Uma explosão alegria sem bebida, sem drogas. É um momento de oração e muita animação, muito agito, um Carnaval diferente”.

Com o tema “Retornai ao primeiro amor”, a programação é direcionada para toda a família e tem inclusive uma área para as crianças, o Gabaon Kids, com atividades específicas para os pequenos.

“A família pode vir, curtir. Temos o Gabaon Kids para as crianças e os pais podem ficar no palco principal”, afirma José Luís.

O Gabaon 2018 acontece na Expo Unimed Curitiba, que fica na Universidade Positivo. A entrada custa R$ 2.