Vigilância Sanitária libera funcionamento de churrascaria flagrada com carne roubada

Foto: Reprodução / Google StreetView
Foto: Reprodução / Google StreetView

A Vigilância Sanitária de Curitiba liberou o funcionamento da churrascaria La Ventura, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, após inspeção no local. Na última quarta-feira (25), a Polícia Civil apreendeu 1,2 toneladas de carne roubada e prendeu o gerente do estabelecimento e outras duas pessoas.

Em nota, a Vigilância afirma que encontrou condições sanitárias e produtos sob refrigeração dentro das normas da legislação e que isso possibilita que o estabelecimento siga funcionando normalmente. O órgão também afirma que churrascarias e restaurantes são constantemente fiscalizados independentemente das ações policiais que autuam infrações distintas.

Gerente de churrascaria é preso com tonelada de carne roubada em Curitiba
Polícia apreende 1,2 tonelada de carne roubada em churrascaria de Curitiba

“Cabe à Vigilância verificar as condições de higiene do local, os procedimentos relacionados a manipulação de alimentos, estrutura física do local e a regularidade dos produtos de alimentícios adquiridos. É de responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos inspecionados a garantia de que o local e os alimentos adquiridos estejam regulares”, diz a nota.

Carne roubada

Foto: Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Na operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da última quarta-feira, a Polícia Civil encontrou mais de uma tonelada de carga que estava sendo descarregada na churrascaria. A carga fazia parte do que tinha sido roubado quando era descarregada em um açougue na última semana. Três pessoas foram presas, entre elas o gerente do estabelecimento e dois jovens que foram flagrados descarregando a carne na churrascaria, que vão responder por receptação.

A churrascaria negou todas as acusações feitas e disse que está auxiliando as autoridades nas investigações. A defesa dos suspeitos preferiu não se manifestar.

Segundo a Polícia, esta é a segunda vez que a churrascaria é flagrada recebendo produtos roubados. Uma carga de frango já havia sido interceptada no mesmo local. A churrascaria La Ventura foi procurada pela reportagem e um funcionário informou que repassaria o recado ao proprietário.

Leia também:

> Açougueiro é preso com 17 toneladas de carne roubada em Curitiba
> Operação apreende mais de uma tonelada de carne imprópria no Paraná
> Quadrilha de roubo a cargas é presa com 28 toneladas de carne