Obras vão deixar 19 bairros de Curitiba sem água nesta semana

Torneira - água

Obras de manutenção da Sanepar devem deixar 11 bairros de Curitiba sem água na tarde desta segunda-feira (9) e outros oito desabastecidos na próxima quarta (11).

A interrupção deve começar às 14 horas de hoje nos bairros Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê. A previsão é que a normalização aconteça ainda nesta noite, de forma gradativa.

Na quarta-feira deve ser realizada a substituição de uma ventosa a partir das 14 horas nos bairros Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV. A previsão de normalização é para a manhã de quinta-feira (12), de forma gradativa.

No bairro Alto Boqueirão, uma obra de manutenção também vai afetar o serviço na quarta, mas o abastecimento deve voltar até o fim do mesmo dia.

A Sanepar alerta que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa- d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.