Bolo gigante será distribuído em comemoração aos 324 anos de Curitiba

nivercuritiba
BandNews FM Curitiba

Curitiba faz 324 anos no dia 29 de março e mais uma vez a festa vai ter um bolo gigante. A produção do bolo será feita pelo Sindicato da Indústria de Panificação do Paraná (Sipcep) e este ano a previsão é de que tenha 600 quilos. Como a data do aniversário cai em dia de semana, a festa será antecipada para 26 de março, um domingo. A distribuição será no Parque Barigui a partir das 15h30.

O presidente do Sindicato, Vilson Felipe Borgmann, conta que este ano o bolo terá novidades na decoração e no recheio, mas os detalhes só serão revelados no dia da festa. O evento é realizado há quinze anos. Os preparativos devem começar no dia 23 de março e pelo menos 30 pessoas devem ajudar na montagem do doce.

Este ano, o bolo ganhou mais dois metros de comprimento e a previsão dos organizadores é de que seis mil pedaços sejam distribuídos durante a festa.

A receita terá massa de pão de ló, 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar, 2 mil ovos, 7 quilos de emulsificante, 4 quilos e duzentos gramas de fermento, 130 litros de chantilly e 60 litros de calda.